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6 estratégias para apresentar uma oferta de forma eficiente

6 estratégias para apresentar uma oferta de forma eficiente

 

Quando o correspondente bancário apresenta seus produtos a um potencial cliente, diversos fatores passam a ser considerados - os quais acabam definindo se o negócio será ou não fechado.

Acontece que possuir bons produtos nem sempre é suficiente para conquistar a confiança de alguém. O processo de negociação começa desde o momento da primeira abordagem - e dura mais tempo do que você imagina.

Por isso, separamos seis dicas para você apresentar uma oferta de maneira mais eficiente, garantindo que seu cliente se sinta seguro em negociar com você.

 

1 - Conhecer o perfil do cliente

Antes de falar sobre o produto, é imprescindível que você conheça seu cliente, saiba o perfil dele e entenda exatamente o que ele precisa. Essa é a única forma de oferecer um produto bancário que realmente atenda o desejo de alguém.

Quando possível, estude sobre o cliente antes da primeira abordagem. Quando o contato se iniciar, dê abertura necessária para que ele explique suas necessidades. Assim, você será mais assertivo ao oferecer uma oferta personalizada para ele.

 

2 - Conhecer a fundo o seu produto

Outro ponto muito importante - e que se aplica a todos os correspondentes bancários - é o conhecimento que se deve ter sobre os produtos oferecidos.

É claro que nem sempre é possível decorar tudo, mas é importante ter as informações primordiais na ponta da língua - ou, no máximo, tê-las em algum lugar fácil de ser consultado.

Prazos, juros, limites, condições etc: seu cliente precisa entender com clareza a quantidade de dados que você possui. Lembre-se também que a agilidade com que você passa esse conhecimento também faz a diferença.

 

3 - Valorizar o sonho do cliente

Os serviços oferecidos por um correspondente bancário são mais do que um número, um valor ou uma conta. Na maioria das vezes, eles representam uma verdadeira transformação na vida do cliente - e ele precisa ter noção disso.

Seu produto pode ser a chance que seu cliente tem de realizar o sonho do imóvel próprio, a oportunidade de fazer uma viagem em família, de tirar do papel o plano de abrir um negócio pensado com tanto carinho… Não se acanhe em buscar alternativas de ir além dos números e encantar seu cliente.

 

4 - Transmitir confiança

Pode parecer clichê, mas nunca é demais reforçar que transmitir confiança é uma obrigação do correspondente bancário que deseja ter sucesso nos negócios. Seja claro nas palavras, esteja aberto a possíveis dúvidas e procure manter um diálogo leve e seguro.

Depois de atender um cliente, faça as seguintes perguntas a si mesmo: a conversa fluiu? O cliente estava à vontade? Seu produto foi bem apresentado? Quais pontos posso melhorar?

Isso vai te ajudar a lapidar seu atendimento e melhorar seus resultados.

 

 

5 - Passar segurança

Assim como a confiança, a segurança é outra palavra de ordem para correspondentes bancários. Um cliente não vai tomar uma decisão favorável sem sentir segurança no produto, na empresa e em você. Deixe claro quais são as garantias e os protocolos de cada uma das etapas.

No mercado, muitas empresas ainda ocultam uma série de informações na hora de vender crédito, o que acaba por desestimular muitas pessoas que necessitam do serviço que você oferece.

Por isso, além de trabalhar com segurança, transparência e honestidade, mostre estes pilares aos seus clientes.

 

6 - Estar ao lado do cliente em todas as etapas

Um ponto que sempre gera dúvida em quem procura um correspondente bancário é se o profissional estará ao seu lado após a assinatura do contrato.

Faça questão de mostrar ao seu cliente que você o acompanhará durante toda a jornada a partir daquele momento, que ele estará seguro e que terá a quem recorrer em caso de dúvidas.

Essa informação é primordial, pois mostra ao cliente que ele não precisa ter medo de se sentir “abandonado” ou até mesmo enganado. Lembre-se: você está lidando com o sonho de alguém.

Seguindo estas dicas, você tem tudo para melhorar ainda mais a forma com que apresenta seus produtos e, assim, ter mais sucesso como correspondente bancário!
 

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