Home / Blog /

Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

Desde o ano de 2018 está em vigor no Brasil e Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida como LGPD e foi inspirada no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados GDPR 2016/679 Europeu.

 

O mundo virtual e o mundo físico estão cada dia mais entrelaçados de maneira que não há como fazer uma separação desses universos, e a LGPD veio com o objetivo de proteger a privacidade dos dados das pessoas físicas evitando o uso indevido dessas informações, tão comum em nossos dias.

 

Os dados pessoais são todas as informações que identificam ou podem identificar um determinado individuo, como nome, número de documento pessoal, número de telefone, data de nascimento, e-mail, dentre tantos outros.

 

Por isso que a Abensoft se preocupa com os seus dados e fornece a segurança adequada para proteger a sua privacidade, estando o nosso sistema hospedado na AWS Amazon e criptografado de ponta a ponta.

 

Com a LGDP, os seus dados e informações ficam protegidos, o que torna seguro fazer negócios com as empresas que estão em conformidade com a LGPD, como é o caso da Abensoft.

 

Para saber mais sobre a nossa cultura de proteção de dados, acesse a nossa política de privacidade através do link www.abensoft.com.br/arquivos/politica-de-privacidade.pdf, ou entre em contato conosco através do e-mail atendimento@abensoft.com.br.

 

Equipe Abensoft.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.